@@ Desde Música a Astronomia !Da História a Arte antiga e Contemporânea,Ecologia e Meio Ambiente,Consciência Global,Notícias e também Vídeos sobre vários temas e Jogos! @@

Seguidores Fiéis

Postagens populares

Macrium Reflect Free

Macrium Reflect Free é um programa completo e de fácil utilização, pelo qual você poderá criar cópias de segurança (backups) e comprimir arquivos em imagem de CD, tudo de maneira eficiente e segura. O programa tem a capacidade de realizar backups de drives inteiros ou de partições, ou ainda de pastas e arquivos selecionados manualmente.É possível ainda criar um Rescue CD (CD resgate), que poderá salvar suas informações em caso de algum problema sério. O Macrium Reflect ainda possibilita a criação de um CD de inicialização, também bastante útil em caso de problemas graves.

Versão gratuita
Esta é uma versão gratuita da ferramenta de backup, ou seja, ela possui um número menor de funcionalidade em relação à versão completa (e paga). Contudo, você poderá utilizar o Macrium Reflect Free por tempo indeterminado. Ao executá-lo pela primeira vez, aparecerá uma mensagem com um código de licença de uso. Apenas clique em OK para dar continuidade ao processo.

Licença gratuita para uso do programa.

Como realizar Backups

Selecione a opção e faça o backup.Os backups são realizados de maneira simples. Clique na guia “Backup” e depois selecione uma das opções disponíveis. Você poderá criar uma imagem, partições, arquivo de definição XML ou um backup programado.
Escolhendo “Create Image” (para criar uma imagem), surgirá uma janela em sua tela, na qual será possível configurar a criação da sua cópia de segurança.
Basta selecionar as opções desejadas, criando backups completos ou adicionar somente os arquivos que foram alterados desde a criação do backup existente. Escolha o diretório para salvar esse conteúdo e prossiga até a finalização do processo. O backup é feito com rapidez, mas vale lembrar que tudo irá depender do tamanho do arquivo a ser copiado e do desempenho de seu PC.

O que são imagens de CD?
Imagens de CD (ISO) são sistemas de arquivos, onde constam arquivos comprimidos que para funcionarem precisam ser gravados em algum CD/DVD. Esse tipo de compressão é útil quando se deseja gravar algum programa, jogo ou uma compilação de arquivos, por exemplo, para que este funcione corretamente, pois não funcionam diretamente do disco rígido.
Além disso, devido ao fato de que a maioria dos sistemas operacionais (incluindo os populares Mac OS e OS X, Linux e Windows), permitirem que essas imagens sejam montadas como discos físicos, as imagens de CD acama se tornando uma excelente forma de compreensão de arquivos.

Outras funções

Além disso tudo, o Macrirum Reflect também verifica a integridade dos arquivos de backup e das imagens de CD, evitando que você perca tempo com arquivos danificados. O programa também restaura os arquivos de forma fácil, bastando apenas clicar na guia “Restore” e depois selecionarBarra Lateral com opções.
o que você deseja restaurar: arquivos de backup ou imagens de CD.


0 comentários:

Assista meu canal musical no youtube