@@ Desde Música a Astronomia !Da História a Arte antiga e Contemporânea,Ecologia e Meio Ambiente,Consciência Global,Notícias e também Vídeos sobre vários temas e Jogos! @@

Seguidores Fiéis

Postagens populares

Laptop guardado no forno é assado por engano !

Como faz todos os anos, a Ontrack Data Recovery, empresa especializada na recuperação de dados, lista os casos mais bizarros e engraçados enfrentados por seus engenheiros entre os mais de 50 mil trabalhos realizados. Em 2008, o que ganhou o primeiro lugar na classificação dos profissionais da empresa foi o de um homem que, temendo a entrada de ladrões na casa enquanto estivesse viajando durante as férias, teve a idéia de guardar o laptop na cozinha, dentro do forno. Infelizmente, esqueceu de avisar a mulher. Ao voltarem, duas semanas depois ela, sem saber, ligou o forno para fazer um frango e acabou assando também o laptop. Os dados, claro, foram recuperados. Confira as outras histórias.

10 - Volta ao mundo
Uma viagem de volta ao mundo terminou tristemente quando o barco, no último dia, afundou com o laptop da viajante a bordo. Os engenheiros da Ontrack conseguiram recuperar 100% dos dados - as fotos e relatos da viagem, uma experiência única na vida da dona do laptop.

9 - Pós-Katrina
Dois recém-casados pensavam ter perdido completamente todas as suas fotos do noivado e do casamento por causa do furacão Katrina. Um profissional procurado por eles garantiu que o drive estava "além de qualquer conserto". Mas, dois anos e meio depois da tragédia, o casal resolveu tirar o drive do porão e dar uma chance à Ontrack - e recuperaram tudo que haviam perdido com o furacão.

8 - Fui pescar
Uma advogada, em férias, imaginou que poderia conciliar a pescaria com o pai e uma atualização em seu trabalho. Um dos companheiros de pescaria, indignado com a "ousadia" da moça, simplesmente jogou a mochila dela - que continha o laptop e discos com cópias dos dados e trabalhos - na água. Imediatamente ela pulou na água para resgatar a máquina. E os engenheiros da Ontrack conseguiram resgatar os dados.

7 - Cinemão
Um cineasta independente dava os últimos retoques em seu mais recente filme de faroeste usando um MacBook Pro quando a máquina começou a fazer ruídos estranhos e simplesmente travou. Sem ter cópias, ele pensou que todo o ano de trabalho duro seria perdido. Mas o filme foi recuperado, completado e vendido - hoje, está disponível internacionalmente em DVD.

6 - Bens roubados
Um laptop foi roubado de uma residência, junto com uma bolsa feminina, as chaves e o carro da família. O veículo foi encontrado no dia seguinte, na margem do rio, mas não havia sinal do laptop ou da bolsa. Alguns dias depois, um bom samaritano chegou à casa com uma mochila para laptops gotejante e dentro dela, a máquina que fora roubada. Ele contou que seus filhos haviam encontrado a mochila encharcada na margem do rio. E que ele conseguira saber o endereço dos donos porque o ladrão, antes de jogar a mochila com o laptop no rio, colocara dentro dela a bolsa feminina.

5 - Cão irrequieto
Um agitado cachorro conseguiu atirar da mesa um drive USB e torná-lo ilegível no computador dos donos. Havia nele cinco anos de fotos da família, mas todas foram recuperadas pela Ontrack.

4 - Mordida selvagem
A companhia recebeu um cartão SD de uma câmera digital com marcas de dentes, segundo o dono feitas por um "animal selvagem" que o mastigara. Cartão recuperado, a Ontrack ficou sabendo que o animal selvagem era, apenas o filhinho de dois anos do cliente.

3 - Sugado
A faxina rotineira de uma casa virou confusão quando um flash drive de 1 GB foi sugado junto com farelos para dentro do aspirador. O aparelho era tão potente que componentes do drive foram puxados da placa de circuitos e o conector foi danificado.

2- Uma selva lá fora
O projeto de pesquisa sobre a vida selvagem de um instituto foi subitamente interrompido quando um dos chips de rastreamento da coleira de uma pantera na Flórida foi fisicamente danificado na selva. Mas os dados críticos de preservação do animal foram recuperados com sucesso.

No site da Ontrack há um vídeo mostrando uma reconstituição de alguns dos casos, acessível pelo atalho http://tinyurl.com/6agrc8.

1 comentários:

Anônimo disse...

Isso mostra como as pessoas são descuidadas, eu não deixaria esse acontecer comeu laptop. Abraços

Assista meu canal musical no youtube