@@ Desde Música a Astronomia !Da História a Arte antiga e Contemporânea,Ecologia e Meio Ambiente,Consciência Global,Notícias e também Vídeos sobre vários temas e Jogos! @@

Seguidores Fiéis

Postagens populares

Samsung lança celular com TV Digital para o Brasil

A Samsung anunciou hoje o lançamento oficial do SGH-V820L, primeiro celular no mercado nacional capaz de receber as transmissões para dispositivos móveis (1Seg) do SBTVD, o Sistema Brasileiro de Televisão Digital.

O trabalho de adequação do aparelho, que tem design baseado em um modelo japonês, ao mercado nacional foi feito pelo centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung em Campinas, no interior de São Paulo.

O V820L não é um celular pequeno: mede 10,3 x 1,8 x 5,1 cm (largura, altura, profundidade), tamanho devido à tela OLED de 2,6 polegadas usada para exibir a programação de TV digital, que é captada com o auxílio de uma antena telescópica (estilo “vareta”) externa. A tela pode girar 180 graus e se fechar sobre o teclado, o que transforma o aparelho em uma verdadeira TV de bolso.

A recepção de sinal é de ótima qualidade, mesmo com a antena recolhida, e o aparelho conta com recursos como guia eletrônico de programação, transmitido junto com o sinal de TV pelas operadoras.

Além disso, o aparelho também é um celular 3G, equipado com recursos como câmera digital de 2 MP com flash e auto-foco, player de músicas em MP3/AAC e de vídeos (MPEG-4), vídeo chamada, Bluetooth estéreo (AD2P) e memória expansível com o uso de cartões MicroSD (até 2 GB).

Segundo André Varga, gerente de Produtos da Divisão de Telecomunicações da Samsung, a autonomia de bateria enquanto assistindo TV é de cerca de três horas e meia, suficiente para “um jogo de futebol com prorrogação e pênaltis”. Em conversação a autonomia chega a 5 horas, e até 250 horas em standby.

O Samsung V820L já está disponível no mercado nacional, inicialmente na cidade de São Paulo (único local onde já há transmissões regulares de TV Digital), com informações do preço sugerido pelo fabricante de R$ 1.499. O aparelho será comercializado por todas as operadoras, e o preço pode variar de acordo com o plano de serviços contratado pelo usuário.


0 comentários:

Assista meu canal musical no youtube